É uma das mais importantes cidades da região, com grande participação na economia do estado através de seu rebanho leiteiro, gado de corte e suas imensas plantações de milho e café.

O turista que escolhe Três Corações como destino de viagem, tem a possibilidade de conhecer a cidade onde o Rei Pelé nasceu e todos os monumentos que o homenageiam.

Para quem aprecia arte e cultura, deve visitar a Casa da Cultura Godofredo Rangel e a arquitetura única da Igreja Matriz da Sagrada Família.

Visite Três Corações e se encante com a cidade do rei do futebol!

 

 

 

 

 

No ano de 1764, de passagem pela região em viagem de inspeção e demarcação de limites, o governador da capitania de Minas Gerais, D. Luís Diogo Lobo da Silva, visita Tomé em sua fazenda, encontrando alguns casebres ao redor da capela.

Em 1790, o capitão Domingos Dias de Barros, genro de Tomé Martins da Costa, pede licença para construir uma ermida no lugar da antiga capela, que é inaugurada em 1801, tendo seu altar-mor trabalhado pelo mestre Ataíde.

Em 14 de julho de 1832 é instalada a freguesia dos Três Corações do Rio Verde e a paróquia dos Três Sacratíssimos Corações. Em 6 de setembro de 1860, grandes comemorações na elevação a Vila da Freguesia dos Três Corações do Rio Verde e na inauguração da Igreja Matriz. Em 1873, o Presidente da Província de Minas Gerais sancionou Lei incorporando à Vila o território pertencente à Freguesia.

O grande passo para o pleno desenvolvimento do município seria, entretanto, dado no ano de 1884, quando a Vila recebe a visita do Imperador D. Pedro II e a Família Imperial, para a inauguração da estrada de ferro Minas & Rio. Inaugurada oficialmente em 22 de junho deste ano, fazia a conjunção entre a Vila e a cidade de Cruzeiro, no estado de São Paulo. A repercussão desta visita foi de tamanha relevância que, três meses depois, em 23 de setembro de 1884, a Vila seria emancipada, sendo elevada à categoria de cidade.

Em 7 de setembro de 1923, com a Lei 843, Três Corações do Rio Verde passaram a denominar-se apenas Três Corações.

 

 

ACONTECE EM TRÊS CORAÇÕES – MG

Entrega do Certificado munincipal de integração do Mapa do Turismo Brasileiro

Entrega do Certificado munincipal de integração do Mapa do Turismo Brasileiro

Foi entregue o Certificado munincipal de integração do Mapa do Turismo Brasileiro aos municipios presentes na última assembléia geral, realizada no dia 27 de junho. Na oportunidade, também foram entregues a certidão do ICMS 2022 para inclusão da na notificação do...

ler mais
MUNICÍPIOS DA IGR CIRCUITO DAS ÁGUAS ESTÃO HABILITADOS PARA RECEBER O ICMS TURÍSTICO 2023

MUNICÍPIOS DA IGR CIRCUITO DAS ÁGUAS ESTÃO HABILITADOS PARA RECEBER O ICMS TURÍSTICO 2023

Você provavelmente já ouviu falar do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Mas você sabia que Minas Gerais é o único estado da federação que repassa os recursos do ICMS para fomento da gestão turística dos municípios? Este imposto é disputado...

ler mais
Natal Alterosa Para Todos

Natal Alterosa Para Todos

A Prefeitura Municipal de Três corações, em parceria com a TV Alterosa, abrem neste domingo, 2 de dezembro, na Praça Odilon Rezende Andrade, às 20hs, o “Natal Alterosa Para Todos”. Realizado pela terceira vez na cidade, o evento abre oficialmente as comemorações...

ler mais

Cadastre seu estabelecimento de Três Corações- MG

5 + 3 =

+ CIDADES DO CIRCUITO DAS ÁGUAS

_____

Conheça os demais municípios integrantes do Circuito das Águas