A visita aconteceu entre os dias 8 e 9 de julho. A subsecretária de Estado de Turismo de Minas Gerais Milena Pedrosa esteve em Lambari, São Lourenço, em Conceição do Rio Verde, também passou por Baependi e fechou o ciclo em Caxambu, onde visitou o Parque das Águas e se reuniu com Prefeitos de toda a região.

No encontro com os chefes dos Executivos, evento promovido numa ação conjunta da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, da IGR Circuito das Águas de Minas Gerais, da IGR Circuito Terras Altas da Mantiqueira e da AMAG, a pauta foi a retomada do turismo na região. 

O Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira abriu os trabalhos, falando on-line direto de Belo Horizonte e explanando sobre a importância do encontro, destacando os caminhos que o turismo em Minas vai seguir nesta retomada após pandemia.

Foto: Ane Souza

Foto: Ane Souza

Também fizeram uso da palavra o Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais FECITUR Marcus Vinicius Januário, a gestora do IGR Circuito das Águas Ane Souza e a gestora da IGR Terras Altas da Mantiqueira Cristina Mota.

O Presidente da IGR Circuito das Águas, Filipe Condé, que também é vice-presidente da FECITUR e Secretário de Cultura e Turismo de Caxambu destacou a importância da visita e apresentou detalhes de como o turismo regional pode ser fortalecido a partir da participação dos municípios na IGR Circuito das Águas e com o apoio do Governo de Estado em ações alinhadas e promovidas de forma estruturadas.

Fotos: Bruno Souza Geremias

Fotos: Bruno Souza Geremias

Na mesma linha, Milena Pedrosa fechou o encontro. A subsecretária apresentou detalhes das diversas ações que a pasta vem realizando para ampliar a capacidade turística de Minas. Ela garantiu aos Prefeitos e Secretários Municipais presentes, que o Governo de Minas está disposto a apoiar a retomada, com investimentos que poderão fazer a diferença para a região.  – “O Circuito das Águas é um grande diferencial para esta retomada. Estamos falando de bem-estar, de natureza, de ar livre. E essa mineiridade da região é ímpar, uma maravilha. Sei que todos que visitarem a regiões serem sempre muito bem recebidos”- conclui s subsecretaria.

Foto: Bruno Souza Geremias

Foto: Bruno Souza Geremias

Foto: Ane Souza

Foto: Ane Souza