Foram realizadas na última terça-feira (14) as visitas técnicas da SECULT/MG aos municípios do Circuito das Águas com a presença de Márcio Ribeiro (Diretor de ICMS Turístico – SECULT/MG) e Petterson Tonini (Superintendente de Políticas do Turismo – SECULT/MG).

“A região do circuito das águas em Minas Gerais é um verdadeiro paraíso bucólico, repleto de paisagens naturais deslumbrantes e charmosas cidades históricas. Na oportunidade visitamos os municípios de Caxambú, Carmo de Minas e Dom Viçoso, que encantam os visitantes com seus cenários pitorescos e atmosfera tranquila e acolhedora. Fomos recebidos na sede da AMAG pelo seu presidente Sr. Mico, pelo prefeito de Caxambu, Sr. Diogo, pelo prefeito de Dom Viçoso, Sr. Nei, pela organizadora do evento Sra. Flávia Ribeiro, diversos Secretários de Cultura e Turismo das cidades que compõem as IGR’s “Circuito das Águas”, “Terras Altas da Matiqueira”, e, “Montanhas Mágicas” e seus/suas respectivos(as) getores(as). a região do circuito das águas em Minas Gerais é um verdadeiro tesouro para quem busca um refúgio da agitação urbana e deseja se conectar com a natureza e a história do nosso estado, cheia de Mineiridade. Caxambú, Carmo de Minas e Dom Viçoso são apenas alguns dos muitos encantos que essa região tem a oferecer, e que certamente vão conquistar o coração dos viajantes que se aventurarem por lá. Ressalto e destaco que a região apresenta enorme potencial para o turismo de experiência devido às belezas naturais, clima ameno e agradável, povo acolhedor e gastronomia que abraça.” – Petterson Tonini

Da esquerda para direita: Francisco Rosinei Pinto (Prefeito de Dom Viçoso e Presidente da IGR Circuito das Águas), Petterson Tonini (Superintendente de Políticas Públicas do Turismo), Flávia Ribeiro (Gestora do Circuito das Águas) e Márcio Ribeiro (Diretor de ICMS Turístico – SECULT/MG).

As visitas fizeram parte da proposta de aproximar mais ainda a SECULT/MG dos municípios do Circuito das Águas. Confira algumas fotos registradas durante as visitas aos Municípios de Caxambu, Carmo de Minas e Dom Viçoso, no qual os representantes da SECULT/MG visitaram dois grandes empreendimentos: a Carmo Coffes e a Cheirin Bão.